SÓFOLHA Soluções Corporativas

Rede Virtual de Informações e Aprendizado - SÓFOLHA Soluções Corporativas

conflito esocial empregador rural que tambem é empregador domestico

Gostaria de saber se alguem esta com o mesmo problema , quando envio o S-2200 de trabalhadores rurais, na consulta retorna dois erros 721 e 1257, constando que já existe lançamentos futuros e fechamento, mas não foi feito nenhuma informação pro esocial nesse sentido, mas que este mesmo produtor tem empregada domestica com folha fechada no esocial-domestico, no 0800 não souberam me explicar e no sofolha mandou eu entrar em contato com o esocial, agora estou sem saber o que fazer. 

Exibições: 413

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia,

Segundo a resposta do suporte do eSocial, a situação de produtor rural pessoa física que possui empregada(o) doméstico foi normalizada.

O eSocial é um sistema de alta complexidade em construção, e ainda vamos nos deparar com essa e outras situações "estranhas".

Observe abaixo a resposta do eSocial sobre esse assunto:

  • Enviei ao suporte do eSocial no canal Fale Conosco - Produção Empresas (ambiente com validade jurídica) , um questionamento sobre a recusa do ambiente em recepcionar os eventos do Produtor Rural Pessoa Física:
    • AMBIENTE DE PRODUÇÃO EMPRESAS

      Indique o problema encontradoErroRazão Socialsofolha soluções corporativasCNPJ01055651000141E-mailcelso@sofolha.com.brNome do responsávelCelso Serrano AraujoTelefone de contato1421055500Sua mensagem
Bom dia,

Sou de uma empresa desenvolvedora de sistema de Folha de Pagamento, e vários clientes da minha empresa estão reportando o erro 721 e 1257 quando tentam enviar o evento S-2200 de um empregador produtor rural pessoa física. Conferimos o xml e está em conformidade com layout 2.5. O cliente acionou o 0800 do eSocial e foi orientado que esse é um erro conhecido e que poderia estar conflitando com o cadastro de Empregador Doméstico, e ainda, foi orientado a reabrir a folha de março do empregador doméstico e excluir todos os eventos posteriores a 01/04/2019. Necessitamos uma orientação oficial e a solução o mais rápido possível desse problema.
  • Resposta do eSocial
    • Em atenção ao seu questionamento, este problema foi solucionado pelo Setor responsável na data de hoje (18.04.2019).

      Solicitamos que envie os eventos novamente e entre em contato se o problema persistir.

Atenciosamente,

Celso Serrano Araujo

Ok Celso, mas o problema não foi resolvido totalmente pois enviei hoje 22/04/2019 e  continua dando outros erros, como erro 382, e 272, o primeiro diz que CAEPF invalido, ação sugerida é confira os valores informado no campo e no seguinte é a inscrição informada deve ser o CPF do empregador, e existe mais uma situação que tem erros e mais uma advertencia cod 1090, como validação no NIS não realizada, pendente de de validação futura, mas acontece que faço a qualificação cadastral deste trabalhador e está com os dados todos correto 

Fernando F de Assis, por favor entre em contato com nosso suporte para novas avaliações.

Atenciosamente,

Celso Serrano Araujo

desculpe Celso, mas consegui resolver o problema, os meus CAEPFs estavam com um ponto no lugar de numeros acertei no cadastro do empregador e exclui os envio anteriores e processei novamente enviei e deu certo, obrigado pela atenção.

Responder à discussão

RSS

Propósito

Espaço virtual criado em 3 de Março de 2011, com o objetivo de promover "a troca de experiências" sobre nossa legislação Tributária inclusive Trabalhista e Previdenciária e os seus impactos nas organizações e no país. Oferece ainda, a possibilidade de "novos conhecimentos" não caracterizados como "suporte técnico" em relação aos sistemas Sófolha Soluções Corporativas.

Links Relacionados

SF SISTEMAS 

Sófolha Soluções Corporativas

SFassistência

Sófolha Soluções Corporativas

SFGestor Público

Sófolha Soluções Corporativas

ASSERTI

Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação

© 2024   Criado por SÓFOLHA Soluções Corporativas.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço