SÓFOLHA Soluções Corporativas

Rede Virtual de Informações e Aprendizado - SÓFOLHA Soluções Corporativas

Bom dia

      As empresas enquadradas no 2º Grupo de Envio ao eSocial (empregadores com Faturamento inferior ou igual a 78 milhões em 2016, com exceção do Empregador Pessoa Física, Segurado Especial e Órgão Publico), deverão enviar as informações constantes dos eventos não periódicos S-2190 a S-2400 do leiaute do eSocial aprovado pelo Comitê Gestor do eSocial a partir das 8 (oito) horas de 1º de setembro de 2018, conforme previsto no Manual de Orientação do eSocial (MOS).

     Execute a opção a partir da tela de Processamento - Eventos eSocial, clicando no botão "Y-Opções" e após no menu "Enfileirar Cadastro Inicial (S-2200 e S-2300)" para gerar os eventos "S-2200 - ADMISSAO / INGRESSO DE TRABALHADOR" e "S-2300 - TRABALHADOR SEM VINCULO DE EMPREGO/ESTATUTARIO - INICIO" dos trabalhadores ativos na data de início da obrigatoriedade dos Eventos Não Periódicos .

    Para os Funcionários admitidos a partir de 1º de Setembro de 2018 deverão ser enviados os eventos S-2190-Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar até o final do dia imediatamente anterior ao do início da prestação do serviço pelo trabalhador admitido. No caso de admissão de empregado na data do início da obrigatoriedade de envio dos eventos não periódicos ao eSocial, 01/09/2018, o prazo de envio da informação de admissão é o próprio dia da admissão.

Fonte:

- RESOLUÇÃO DO COMITÊ DIRETIVO DO ESOCIAL Nº 3, DE 29 DE NOVEMBRO DE ...;

- MANUAL DE ORIENTAÇÃO DO eSOCIAL (Evento S-2190)

Atenciosamente,

Exibições: 142

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia,

     As 10h16 do dia 31/08/2018 foi publicada a notícia que eSocial prorroga início da segunda fase de implantação para as empresas com faturamento de até R$78 milhões

 CLIQUE AQUI! para ler a notícia completa.

Atenciosamente,

Responder à discussão

RSS

Propósito

Espaço virtual criado em 3 de Março de 2011, com o objetivo de promover "a troca de experiências" sobre nossa legislação Tributária inclusive Trabalhista e Previdenciária e os seus impactos nas organizações e no país. Oferece ainda, a possibilidade de "novos conhecimentos" não caracterizados como "suporte técnico" em relação aos sistemas Sófolha Soluções Corporativas.

Links Relacionados

SF SISTEMAS 

Sófolha Soluções Corporativas

SFassistência

Sófolha Soluções Corporativas

SFGestor Público

Sófolha Soluções Corporativas

ASSERTI

Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação

© 2024   Criado por SÓFOLHA Soluções Corporativas.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço