SÓFOLHA Soluções Corporativas

Rede Virtual de Informações e Aprendizado - SÓFOLHA Soluções Corporativas

Boa tarde gostaria de saber se alguem esta com o mesmo problema que o meu e se consegue solução,tenho uma empresa que em 2020 era empresa enquadrada regime normale que em 01/01/2021, passou a ser enquadrada no simples, enviei o s-1000, com as alterações, mas ainda consta no esocial como empresa normal, e as contribuições aparece no dctfweb com todos os percentuais de empresa normal e não pelo simples, se alguem tiver algo poderia me informar se tem como acertar, já tentei de tudo e não consegui

Exibições: 51

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde Fernando F. Assis,

Verifique o campo de "Classificação Tributária" da aba "eSocial" no cadastro da Empresa/Matriz. Deverá constar um código que represente a empresa do Simples Nacional: 1, 2 ou 3 conforme as atividades que a empresa desenvolve. 

Leia o artigo Classificação Tributária do eSocial para Empresas Optantes pelo Sim... para maiores informações.

Caso já tenha enviado a folha de pagamento com a Classificação Tributária errada, deverá enviar a exclusão dos eventos S-1210 e S-1200 e em seguida processá-los novamente, pois deve constar a informação do anexo que o trabalhador está enquadrado no evento de Remuneração (S-1200) de cada trabalhador.

Att.

Celso Serrano Araujo 

sim fiz mas agora não acolhe o s-1000, vigencia 01/01/2021, diz que tem que excluir todos os eventos , mas já fiz tudo isto e não resolveu ainda

Infelizmente, houve uma alteração nas regras do eSocial que não permite a alteração da Classificação Tributária, caso exista os seguintes eventos o S-1200 a S-1280, S-2299 ou S-2399 na vigência que está alterando.

Para conseguir alterar a classificação tributária, deverá excluir todos os eventos citados nas competências que já tenha realizado o processamento.

Só vai dar certo, no momento que conseguir modificar a classificação tributária no eSocial e reenviar os eventos periódicos.

Observe o trecho específico da NOTA TÉCNICA S-1.0 Nº 03/2021 (www.gov.br)

"REGRA_INFO_EMP_VALIDA_CLASSTRIB_NATJURID
– incluída alínea d).

Somente será possível alterar classificação tributária de empregador PJ se, no período de validade do novo evento S-1000, as folhas estiverem abertas e não existir evento S-1200 a S-1280, S-2299 ou S-2399"

Leia abaixo a matéria publicada no portal do Conselho Federal de Contabilidade,

CFC consulta Receita Federal sobre regra que envolve mudança da cla...

Responder à discussão

RSS

Propósito

Espaço virtual criado em 3 de Março de 2011, com o objetivo de promover "a troca de experiências" sobre nossa legislação Tributária inclusive Trabalhista e Previdenciária e os seus impactos nas organizações e no país. Oferece ainda, a possibilidade de "novos conhecimentos" não caracterizados como "suporte técnico" em relação aos sistemas Sófolha Soluções Corporativas.

Links Relacionados

SF SISTEMAS 

Sófolha Soluções Corporativas

SFassistência

Sófolha Soluções Corporativas

SFGestor Público

Sófolha Soluções Corporativas

ASSERTI

Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação

© 2024   Criado por SÓFOLHA Soluções Corporativas.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço