SÓFOLHA Soluções Corporativas

Rede Virtual de Informações e Aprendizado - SÓFOLHA Soluções Corporativas

Passo a passo para Alteração da Classificação Tributária - Mudança de Regime Tributário

Boa tarde!

Para as empresas que alteraram o Regime Tributário de 2022 para 2023, devem cadastrar uma nova vigência no cadastro da empresa, informando os parâmetros da opção pelo Simples Nacional e a Classificação Tributária, conforme a nova forma de tributação.

Exemplo:  

  1. Em 2022 era Optante pelo Simples Nacional e em 2023 passou a tributar pelo Lucro Presumido:
    1. Acesse o cadastro da empresa e:
      1. Informe "NAO" no campo "Simples Nacional"  da guia "Parâmetros da Folha"
      2. Informe "99" no campo "Classificação Tributária" da guia "eSocial"
      3. Após clique no botão "Confirmar". O sistema apresentará a tela de "Controle de Vigência", selecione a opção "Baixar a vigência atual em 12/2022 e criar uma nova vigência a partir de 01/2023" (A competência 01/2023 deve ser informado manualmente). 
      4. O sistema enfileirará os eventos S-1000 e S-1020, que devem ser enviados antes do processamento dos eventos periódicos.
  2. O processo é o mesmo para empresas que modificaram o Regime Tributário de "Lucro Presumido" em 2022 para "Optante pelo Simples Nacional" em 2023. Atentando-se  apenas para o preenchimento dos campos "Simples Nacional" e "Classificação Tributária". No primeiro, "Simples Nacional" - da guia "Parâmetros da Folha", deve ser informado "SIM", já o campo "Classificação Tributária" - da guia "eSocial", deve ser preenchido com "01", "02" ou "03", conforme a atividade. Clique aqui para saber mais sobre a Classificação Tributária do eSocial pa.... ou assista a nossa live sobre o assunto clicando aqui - Live Classificação Tributária do eSocial para Empresas Optan....

Caso tenha enviado os eventos periódicos de Janeiro de 2023 e não alterou a Classificação Tributária, clique aqui para acessar a postagem da "Live - Correção da Classificação T...

At.te,

Exibições: 103

Responder esta

Propósito

Espaço virtual criado em 3 de Março de 2011, com o objetivo de promover "a troca de experiências" sobre nossa legislação Tributária inclusive Trabalhista e Previdenciária e os seus impactos nas organizações e no país. Oferece ainda, a possibilidade de "novos conhecimentos" não caracterizados como "suporte técnico" em relação aos sistemas Sófolha Soluções Corporativas.

Links Relacionados

SF SISTEMAS 

Sófolha Soluções Corporativas

SFassistência

Sófolha Soluções Corporativas

SFGestor Público

Sófolha Soluções Corporativas

ASSERTI

Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação

© 2024   Criado por SÓFOLHA Soluções Corporativas.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço