SÓFOLHA Soluções Corporativas

Rede Virtual de Informações e Aprendizado - SÓFOLHA Soluções Corporativas

Bom dia,

Gostaria que alguém pudesse ajudar a respeito da NFe versão 2.0 onde para empresas enquadradas no Simples Nacional foi criado campos especificos para a escrituração da nota.

É possivel ter uma empresa do simples gerando valores de ICMS e ICMS ST? Se sim qual seria a escrituração correta porque o único CSOSN que deixa escriturar valores do ICMS e ICMS ST juntos é o CSOSN=900=OUTROS o restante não possui campo para isso.

 

Obrigada desde já

Vanessa

Exibições: 107

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde,

Vanessa a última norma publicada em relação ao Simples Nacional, anexei abaixo para você conhecer seu conteúdo, o detalhe é que em relação ao ICMS a utilização dos códigos (CST) são sempre relacionados a esse imposto, de forma a ser cobrado dentro do Simples Nacional, já o ICMS - ST deve ser cobrado separadamente, sendo assim mesmos os CSOSN quando se referem ao ICMS Operação Própria, acredito ser o incluído dentro do Simples Nacional, não haveria Base de Cálculo, alíquota e imposto (separados).

Anexos

Observe as orientações sobre a utilização de cada CSOSN, que consta neste Ajuste, detalhe, a indicação de alíquota que é referida no texto, são sempre as que indicamos apenas no campo "Observações" da NF-e, juntamente com o valor do imposto.

Anexos

Desculpa a falta de conhecimento contabil....mas....se a empresa do Simples e industria, o contador dela, falou que tem que calcular o ICMS e o ICMS ST. dos produtos ai ele está coloca para estes produtos na nota o CSOSN=202 mas neste código não tem campo para se colocar item a item o vl. de ICMS normal só existe do ICMS ST. Então se ele quer que a nota fique correta ele tem que colocar o CSOSN=900 não seria isso? Pq neste CSOSN existe campo pra informar o vl. ICMS.

Neste caso, recomendo solicitar a ele o dispositivo legal em que esteja se baseando em relação a essa forma de "emissão" de documento fiscal para optante pelo Simples Nacional, devendo constar valores nos campos: "Operações com Débito do Imposto" (Base de Cálculo do ICMS - Operação própria, Alíquota e Valor do Imposto) no caso da mercadoria ser sujeita a Substituição Tributária na condição de "Substituto".
ok...Vou verificar aqui, obrigada!

Responder à discussão

RSS

Propósito

Espaço virtual criado em 3 de Março de 2011, com o objetivo de promover "a troca de experiências" sobre nossa legislação Tributária inclusive Trabalhista e Previdenciária e os seus impactos nas organizações e no país. Oferece ainda, a possibilidade de "novos conhecimentos" não caracterizados como "suporte técnico" em relação aos sistemas Sófolha Soluções Corporativas.

Links Relacionados

SF SISTEMAS 

Sófolha Soluções Corporativas

SFassistência

Sófolha Soluções Corporativas

SFGestor Público

Sófolha Soluções Corporativas

ASSERTI

Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação

© 2024   Criado por SÓFOLHA Soluções Corporativas.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço