SÓFOLHA Soluções Corporativas

Rede Virtual de Informações e Aprendizado - SÓFOLHA Soluções Corporativas

Bom dia,

Foi disponibilizada a opção para converter um evento com Status de "PROCESSADO COM ADVERTÊNCIA" para "PROCESSADO COM ADVERTÊNCIA REVISADA".

Em algumas situações, as advertências retornadas pelo eSocial são apenas mensagens para alertar o usuário sobre um comportamento ou situação específica, porém, não há a necessidade de realizar qualquer modificação ou reenvio do evento. Para esses casos, o usuário poderá modificar o evento para o novo Status, que por padrão não serão demonstrados na tela de processamento do eSocial, facilitando a visualização dos eventos que devem ser enviados ou novos eventos Processados com Advertência.


Exemplo:
Em janeiro de 2022, enviei uma nova vigência do evento S-1000, informando a modificação da Classificação Tributária de "1-EMPRESA ENQUADRADA NO REGIME DE TRIBUTACAO SIMPLES NACIONAL COM TRIBUTACAO PREVIDENCIARIA SUBSTITUIDA" para "99-PESSOAS JURIDICAS EM GERAL", decorrente do desenquadramento do Simples Nacional.


Após processar o evento S-1000, o eSocial retornou a Advertência:


- "1747-A alteração da classificação tributária afeta os cálculos da contribuição previdenciária sobre as remunerações já enviadas. Para que os cálculos da contribuição previdenciária reflitam a alteração da classificação tributária, é necessário reenviar os eventos S-1200 a S-1280, S-2299 e S-2399 de todos os períodos impactados pela alteração do S-1000" (grifo nosso).


O eSocial retorna a mensagem, independentemente da existência de eventos S-1200 a S-1280, S-2299 e S-2399 no período da nova Classificação Tributária, atribuindo ao usuário a responsabilidade de revisar os dados. De qualquer forma, a ação é operacional sobre outros eventos e não a correção do S-1000. Contudo, o S-1000 permanece com Status de "PROCESSADO COM ADVERTÊNCIA", poluindo a visualização dos registros na tela de Processamento do eSocial.

Para contornar essa situação, o usuário deverá revisar as advertências, caso não exista a necessidade de correção, poderá ignorar as mensagens marcando o evento como revisado. A partir dessa ação, o evento passa a ser considerado com o Status de "PROCESSADO COM ADVERTÊNCIA REVISADA".


O recurso pode ser acessado através do botão "Y-OPÇÕES", menu "Manutenção de Eventos com Advertência", da tela de "Processamento - Eventos eSocial" no SFDPessoal.

At.te,

Exibições: 218

Responder esta

Propósito

Espaço virtual criado em 3 de Março de 2011, com o objetivo de promover "a troca de experiências" sobre nossa legislação Tributária inclusive Trabalhista e Previdenciária e os seus impactos nas organizações e no país. Oferece ainda, a possibilidade de "novos conhecimentos" não caracterizados como "suporte técnico" em relação aos sistemas Sófolha Soluções Corporativas.

Links Relacionados

SF SISTEMAS 

Sófolha Soluções Corporativas

SFassistência

Sófolha Soluções Corporativas

SFGestor Público

Sófolha Soluções Corporativas

ASSERTI

Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação

© 2024   Criado por SÓFOLHA Soluções Corporativas.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço